A génese da Muxima parte da combinação de uma preocupação social e ativista numa leitura do mundo, concretizada e potencializada com o desenvolvimento tecnológico que co-criou este projecto.
Num tempo de mudança fértil, numa sociedade que segue atentamente a transformação tecnológica e a acompanha, aliar ferramentas modernas de tecnologia às mensagens e comportamentos que querem ser divulgados provou ao longo do tempo aumentar exponencialmente a comunicação de grandes temas.
É neste berço que a tecnologia permitiu democratizar o acesso e informação, sendo absolutamente essencial para as ambições gerais da plataforma Muxima.
Hackathon for Humanity
A 1ª edição do WE Colloquium em 2019 realçou e trouxe de novo à discussão problemas globais relacionados com a violência perpetuada através da exclusão social, política, religiosa, cultural e económica. Esta violência e exclusão podem assumir diversas formas, incluindo género, violência, preconceito étnico-racial, discriminação de identidade ou com base em características sexuais, orientação sexual ou até na desigualdade de classes.